As principais lesões no Beach Tennis
Sabemos que a areia das quadras de Beach Tennis, reduz e absorve bastante o impacto dos seus movimentos e também exige muito das articulações inferiores devido ao piso irregular. Por essa razão você deve ficar atento às principais lesões que o Beach Tennis acarreta e dispensar os mesmos cuidados que tem ao praticar outros esportes.
O Beach Tennis ajuda no fortalecimento muscular e também pode ajudar no condicionamento físico, já que trabalha tanto os membros superiores quanto os inferiores. A atividade ininterrupta e a agilidade nos movimentos é intensa, demandando saltos, giros rápidos e manobras específicas. Toda esta movimentação pode ocasionar lesões em pontos específicos do nosso corpo.
Conheça as lesões mais comuns no Beach Tennis
- Dores lombares por sobrecarga que surgem devido à posição de agachamento constante;
- Tendinite do ombro causada pelo constante posicionamento dos braços elevados durante a partida;
- Tendinite do cotovelo causada por impactos de golpes fortes durante a partida;
- Lesões musculares agudas, que aparecem com mais frequência na região lombar, na coxa e na panturrilha;
- Entorse do tornozelo e joelho que podem ocorrer por estas estruturas serem muito exigidas na areia e,
- Entorses e fraturas no hálux (dedão do pé) que fica suscetível devido à quadra arenosa.
Para diminuir as chances de sofrer uma lesão, lembre-se de fazer aquecimento e alongamentos adequados privilegiando as articulações antes de iniciar a sua prática. Além disso use equipamentos e acessórios próprios para a prática do Beach Tennis. Ah! Não esqueça de manter-se bem hidratado e ter uma alimentação saudável.
São dicas simples, mas que podem fazer toda diferença para preservar a sua saúde e mantê-lo bem longe do incômodo que uma lesão pode causar.
Meu Carrinho
R$ 200 em compras.